Matosinhenses,

Matosinhos é identidade. É uma terra de trabalho, de mar, de tradição e de futuro.
É uma comunidade orgulhosa das suas raízes, e que nunca teve medo de inovar, de avançar, de ser exemplo para o país.
É feita de quem trabalha com dignidade, de quem envelhece com sabedoria e de quem cresce com ambição.

A desagregação da União de Freguesias que ocorreu este ano é mais do que uma alteração administrativa. Representa o encerramento de um ciclo profundamente marcante na minha vida autárquica, no qual tive a honra de presidir à União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. Foram anos de intenso trabalho, em que a proximidade e a humildade foram a base de toda a ação política.

Consolidámos um verdadeiro trabalho em rede com todas as associações, coletividades, instituições sociais, culturais e desportivas, promovendo a coesão, a inclusão e o dinamismo comunitário.

Investimos na melhoria dos espaços públicos, no apoio às famílias, na promoção da cultura local e na valorização do território, sempre com foco nas pessoas.

Defendemos com firmeza a identidade de cada território, respeitando a história e promovendo o futuro. Esta experiência deu-me não apenas um conhecimento profundo das necessidades reais das populações, mas também a certeza de que é com proximidade e com trabalho coletivo que se constroem soluções duradouras.

O novo ciclo que se abre com a freguesia de Matosinhos é uma oportunidade clara: continuar a fazer mais, continuar a fazer melhor, fazer com todos/as!

Candidato-me à Junta de Freguesia de Matosinhos, num projeto presidido por Luísa Salgueiro na liderança da Câmara Municipal.

Vamos viver uma oportunidade extraordinária de poder reforçar e reconcentrar a identidade de Matosinhos e de aproximar ainda mais a Junta às pessoas cidadãs.

O nosso compromisso é claro! O programa eleitoral para os próximos anos vai colocar as pessoas no centro de todas as decisões e é por isso que queremos:

  • Cuidar de quem mais precisa com respostas sociais imediatas e apoio real às famílias;
  • Apostar na juventude com emprego, formação, cultura e desporto;
  • Valorizar a nossa freguesia com espaços verdes, acessibilidades e mobilidade para todas pessoas;
  • Reforçar a identidade de Matosinhos com cultura viva, tradições preservadas e comércio local forte;
  • Liderar com sustentabilidade, com ambiente limpo, inovação verde e compromisso ecológico.

Matosinhos terá uma Junta ainda mais próxima, aberta, que escuta e age. Uma Junta que cuida das suas gentes, protege o comércio local, valoriza o território, as suas tradições e as suas associações. Que aposta nas pessoas jovens, na 3ª Idade e nas famílias. Que abraça a sustentabilidade, o ambiente, a cultura, o desporto e a inovação.

O futuro de Matosinhos constrói-se com trabalho, com um diálogo ativo, com responsabilidade e, acima de tudo, com coragem e com paixão pela nossa terra.

Assumo o compromisso de liderar este novo tempo em Matosinhos com dedicação total, com seriedade, com uma política de resultados, de proximidade e de respeito por cada cidadão/ã.

Seguimos juntos, com Matosinhos no coração. Seguimos juntos na construção de uma freguesia mais justa, mais moderna e mais humana.

Um Matosinhos que todos possamos dizer com orgulho: é aqui que quero viver, é aqui que quero ficar, e é aqui que sou feliz.

Um abraço,
Paulo Carvalho
Candidato à Junta de Freguesia de Matosinhos